Ainda fazendo o rescaldo do empate de ontem com o Atlético PR, a indignação da torcida Colorada é grande com o time.
Analisando cada jogador, começamos por Muriel, que faz grandes defesas mas, às vezes, deixa o torcedor com os cabelos em pé.
Gabriel quase sempre vem atuando bem, mas em alguns lances deixa a desejar.
Índio alterna lances de heroísmo e bravura com erros bisonhos, sem esquecer que sua forma física é agravada pela idade.
Juan lembra muitas vezes toda sua categoria dos tempos de seleção, mas sua lentidão prejudica o desempenho da defesa.
Kléber e seus chiclés irritam a torcida com sua aparente falta de vontade, apesar de grande categoria.
Willians tem fama de maior ladrão de bola das redondezas, é capaz de grandes lances e também de jogadas medíocres.
Josimar, idem, um pouco abaixo de Willians.
Jorge Henrique, pau para toda obra, sempre foi o carrasco do Inter no tempo de jogador corintiano, grande esperança, ainda não mostrou tudo que se espera dele.
D'Alessandro, o maestro, sente toda a responsabilidade que pesa sobre seus ombros e muitas vezes se desespera com a inoperância do time.
Forlán também, todos reconhecem nele um grande craque, alterna fases boas, com muitos gols, com fases ruins e improdutivas.
Leandro Damião: uma fase decepcionante. Depois de um início arrasador no Inter, que lhe rendeu várias convocações à Seleção Brasileira e ameaças de transferência para grandes clubes, afundou, ao ponto de estar atualmente 8 ou 9 jogos sem marcar gols. Além disso, está passando por uma humilhante 'síndrome de cai-cai' e mania de 'querem me matar'.
Deixei por último Scocco, Otávio e Caio. Esses três jogadores têm entrado no segundo tempo das partidas e sempre têm imprimido um ritmo de muita velocidade e eficiência à equipe. Merecem chances maiores.
Agora, uma pergunta: como equipes de menor expressão, como Náutico, Bahia, Portuguesa e outras, conseguem impor um padrão de jogo para cima do Internacional, ao ponto de vencer e não deixar dúvidas que essas equipes têm um plano, uma tática, um esquema de jogo superior ao do time gaúcho?
Como explicar isso?
Como, se temos uma folha salarial de R$ 9 milhões e esses clubes têm uma folha 6 ou 7 vezes menor?
Um grande mistério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário